OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

19/04/2009

O canto da vitória

Salmo do Aefe, quando teve convicção de sua vocação. Ao mestre de canto, para instrumentos de metal.

assista, também, ao vídeo deste post, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=V5fmcJ7E4ec

A Sua voz existe desde antes da eternidade. Ela triunfou sobre o silêncio, sobre o nada, sobre o acaso. Ele inventou a vida, porque Ele pode!
O Seu mundo, os Seus homens, o Seu universo. A Sua lei.
A Sua lei é poderosa e os Seus desobedientes pagarão caro, porque Deus é a lei, porque Deus é exigente e expulsa de si a imperfeição:
porque Ele pode.
O amor, a justiça, nada tinha sentido até Ele dizer “Eu Sou”, e o amor e a justiça recebem Seus raios como a vela recebe o fogo. Só há sentido na vida quando a vida recebe os raios em chamas de Deus.

Mas a Sua misericórdia é a mais poderosa força do universo. Que poder tem a morte, que poder tem o pecado escrito na areia diante da onda do mar, que poder tem o inimigo diante de uma única gota de sangue do Amado de nossa alma? Os Seus desobedientes serão calados de uma vez por todas para sempre, e o Seu sangue buscará os pequeninos desta terra, os resgatará do vale da sombra da morte, e serão inundados com o amor de Deus, e Ele então receberá em seu peito a força destruidora da desobediência, o murro da lei perfeita de Deus, isso porque a Sua misericórdia é a força mais poderosa do universo, isso porque Ele pode, porque Ele aguenta. Quem nos separará do amor de Cristo, será tribulação, angústia ou perseguição, fome ou nudez, perigo ou espada?
E os pequeninos serão chamados os Seus justos, os seus filhinhos, e incendiarão com os raios em chamas de Deus.
E os Seus justos levarão a justiça de Deus até os confins da terra, e os pecadores reconhecerão a voz do Seu Amado na vida dos Seus justos e a Palavra de Deus será ouvida em toda a terra, resgatando os seus filhinhos e espantando todos os demônios, que fugirão das luzes para os cantos, para as sombras, e os sábios deste mundo, e os arrogantes, e os céticos, e os poderosos, e todo aquele que não crer na Palavra que os Seus justos repetirão, não reconhecerão que são velas apagadas e sozinhas na escuridão, isto porque a vida só tem sentido quando recebe os raios em chamas de Deus.

Nossas riquezas enganosas e alegrias passageiras, nossos desejos escravizantes e nosso orgulho vergonhoso, nossas palavras ferinas, nossos gestos altivos, todos são velas apagadas na escuridão.
E haverá um dia em que toda a terra será silenciada, todo ruído calará, o leão deixará de rugir, as máquinas de ranger, o vento cessará sobre a montanha, os carros em trânsito em silêncio, os escritórios vazios, as tribos selvagens sem movimento, as famílias não se sentarão para jantar, os governantes deixarão os congressos, os laboratórios ficarão vazios. Neste dia só um assunto será ouvido da boca dos homens por toda terra.
Alguns estarão gritando em desespero, aguado pelas lágrimas e o suor de sangue, mas não serão ouvidos. Eles saberão o juízo que os espera, eles saberão a ruína que escolheram, eles poderão sentir em seus corações e sob seus pés o trono amargo que a desobediência os reservou.
Mas os Seus justos, os Seus filhinhos que O amaram, que O seguiram, cujos pecados foram confessados com a dor amarga da tristeza, cujo coração foi lavado pelo Sangue Redentor, cuja vida foi regenerada pelo Espírito Prometido, cujas vidas foram instrumentos para a glória dEle, destes, dos Seus justos, não será contida a canção, os olhos brilhantes ao alto, os joelhos prostrados ao chão, os braços erguidos em louvor. A canção transbordará do coração de todos os Seus filhos, e será ouvida em toda a terra:
“Ao que está assentado no Trono, e ao Cordeiro, sejam o louvor, a honra, a glória e o poder para todo o sempre!”

Porque Ele pode, porque Ele aguenta, porque Ele é Deus!

2 comentários:

Israel disse...

Ó... Salmo do Aefe! Pior que parece mesmo - hehehe!!! Muito bonito, Aefe... e muito legal a repercussão também! Muito engraçado! Abração!

PRISCILA BRUCE disse...

AeFe......essa terei que comentar!
Não acredito que você colocou a foto do Ronaldo com aquela camisa! Quer resolver isso lá fora meu irmão? HUahah.... :d
Bom.....quanto ao texto, parabéns amigo!
Que Deus continue iluminando seus caminhos (OBS.TETRAS.s).
Abraços à todos