OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

19/04/2010

Tratamento de Deus


Muitas vezes me pergunto sobre como Deus agiria na minha situação.
Algumas passagens bíblias me fazem refletir muito sobre isso e saber como Deus age.
Comparar com minha atitude mostra o quanto ainda tenho que caminhar para ser mais parecido com Ele.
No livro de Oséias Deus utiliza a metáfora do casamento para mostrar com o que Ele se preocupa e como Ele age com aqueles que ama.
No capítulo 2 a sequência de versículos parece se contradizer se não entendermos como Deus age.
No início do capítulo Deus se revela um Deus vingador e castigador. Porém quando vemos no final do capítulo a atitude de Deus podemos ver que Deus só faz, ou deixa acontecer, o que diz no início do capítulo.
Em um dos salmos Deus nos informa que gloriará o humilde e agirá a mesma altura do orgulhoso, em minhas passagens frequentes pelo orgulho vejo que a atitude de Deus molda meu comportamento para uma forma melhor.
É o que eu vejo no livro de Oséias, Deus age de forma dura para que o carater do seu povo seja modificado e quando o orgulho deixar de ser o centro a atitude de Deus é tratar o povo até mesmo retirando suas práticas.
Que Deus nos abençoe em nossa caminhada contra o orgulho!

Nenhum comentário: