OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

30/05/2011

O tabernáculo e o celular

André Filipe, Aefe!

Uma das grandes dádivas do Novo Testamento, por causa do sacrifício de Jesus, é a portabilidade do Tabernáculo. Como a presença de Deus, Santíssima, possui um poder de desintegrar da vida um coração pecaminoso, a morada de Deus em um templo na terra já era um ato extremo de bondade. Mas era neessário preceitos para a aproximação deste Deus, através de intermediários e ritos, ou então, um único passeio de Deus na terra seria um genocídio.
Deste modo, nossa comunicação com Deus nos tempos do Antigo Testamento não era nem equivalente ao código morse. Mas com Jesus mudou tudo. O Cordeiro de Deus, com seu sacrifício santo e infinito, acabou com os intermediários e ritos, ea presença santíssima de Deus espalhou-se para o interior dos corações humanos, que antes eram covas fúnebres, hoje tabernáculo do Espírito Santo.
Hoje há portabilidade. Minha comunicação com Deus não depende de um lugar, de uma pessoa, de um sacrifício, basta aderir ao combo fé+arrependimento dos pecados, e eu possuo acesso a Deus cada dia mais ilimitado.
Além do mais, a presença do Santo Espírito em nosso coração nos enche de vida, tal qual quando um aparelho de um celular é colocado para recarregar. Todos os seres humanos possuem, por graça divina, uma bateria que os permite respirar e viver. Por outro lado, todos sabem que essa bateria, dia-a-dia, vai diminuindo. Com a Palavra de Deus, e o testemunhodo Espírito Santo, crescemos no conhecimento de Deus, e isso é vida abundante, e enche dia-a-dia nossa bateria, até o dia em que nos encontrarmos com o Pai, na realidade restaurada, em que essa energia de vida será sem cabeamento, uma espécie de wi-fi com sinal ilimitado.

Porque então, alcançada a liberdade na comunicação com Deus, e no acesso a sua Palavra, só isso capaz de nos alimentar com toda energia de vida; muitos de nós temos buscado “um sinal melhor”, como que dizendo, “naquela igreja tem sinal, vamos para lá!”, “aquele pastor não tem sinal, não vamos pra lá”?

2 comentários:

juliano disse...

Sensacional!

Josué disse...

Massa!
Saudade das suas analogias!
Abraço, irmão!