OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

01/02/2010

O meu sustento vem do Senhor

Já tem um bom tempo que Deus está tentando me ensinar uma lição – que o meu sustento vem do Senhor – mas tenho sido duro na queda.

Durante o tempo que trabalhei como engenheiro eu não acreditava muito que o meu sustento vinha do Senhor, afinal de contas quem pagava meu salário no final do mês era a empresa. Sabia que meu emprego era provisão de Deus, mas não conseguia dizer de todo o meu coração que o meu sustento vinha do Senhor.

E é exatamente esta questão do sustento que fez com que eu adiasse por tanto tempo a minha decisão de deixar o emprego e me preparar para o campo missionário. Não se tratava apenas de acreditar que Deus poderia me sustentar, mas existia ainda um orgulho que precisava ser quebrado – voltar a ser dependente não era algo que aceitava facilmente.

Confesso que quando, finalmente, tomei a decisão de sair do emprego ainda não acreditava inteiramente que o meu sustento viria do Senhor, porque sabia que minhas economias dariam para me sustentar por uns meses pelo menos até conseguir uma bolsa no mestrado.

Agora, no final de janeiro fez um ano que saí do trabalho e a bolsa do mestrado ainda não chegou (e parece que nem vai chegar) e, graças à paciência de Deus em ensinar esta lição, tenho aprendido que o meu sustento vem do Senhor. Pra deixar claro isto Deus permitiu que a bolsa do mestrado nunca saísse, levantou amigos que não imaginava para me sustentar e pessoas que nem sequer me conheciam direito para me apoiar.

A lição ainda não está toda aprendida. Aprendi que o meu sustento sempre veio do Senhor e que o meu sustento vem do Senhor, mas triste confesso que ainda é difícil acreditar que o meu sustento virá do Senhor.

Que o Senhor nos ajude a acreditar cada dia mais que o nosso sustendo veio, vem e virá do Senhor!

3 comentários:

Thaís! disse...

Q Deus continue nos ensinando e trabalhando em nossas vidas, até estarmos conforme o caráter de CRISTO!! Mas concordo com vc q muitas coisas são dificeis de deixar totalmente nas mãos de Deus e confiar q ELE proverá!!!
bjus

Anônimo disse...

Aqueles que são escolhidos, são escolhidos para Cruz, pois devemos perder essa vida! Na seara teremos muitas dificuldades, mas o justo viverá pela FÉ. Não devemos andar ansiosos pelo o que haveremos de comer, beber, vestir, com $$, pois isso não é maior do que livrar alguém do inferno. Deus não se esquece de nenhum de nós, e nem das nossas necessidades, pois "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará". Por último temos que saber que não somos nada, e que tudo o que achamos que temos é ganhado, tudo é nosso, o mundo, a vida, a morte, coisas presentes, futuras, tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo, de Deus (1 Co 3:21-23). Quem vc quer agradar? Sem Fé é impossível agradar a Deus!

Adão jr. Abração Zé!!!

juliano disse...

Bom ler seu texto... Veio a calhar.
YHWH siga o abençoando e o sustentando!