OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

13/07/2010

Cansei


Cansei! Cansei de querer um mundo diferente. Cansei de tentar me mudar e não conseguir.
Cansei de corrigir a mim mesmo e aos outros.
Cansei!
Cansei de tentar chegar mais próximo de Deus.
Chega dessa história de me controlar o tempo todo, até quando eu vou ter que lutar contra meu vício?
Sim, sou um derrotado. Fui derrotado pelo pecado. Fui derrotado por mim mesmo. Fui derrotado pelas consequências do meu afastamento de Deus.
Sim, não consigo me aproximar de Deus. Não consigo lutar contra nada disso.
Quem sabe assim, desistindo, entenda o que a bíblia quer dizer com Deus ensinar aos pobres, derrotados e bater de frente com os soberbos.
Quem sabe assim, eu pare de ir atrás de Deus e deixo Ele me alcançar. E assim eu descubra como a sabedoria de Deus é loucura para os homens....

4 comentários:

Paulo Sacramento disse...

"Quem sabe assim, eu pare de ir atrás de Deus e deixo Ele me alcançar." Amém!

Israel disse...

Cansei, também! De tudo isso...

Cristiano Silva disse...

"Justo és, ó SENHOR, quando entro contigo num pleito; contudo, falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos perversos, e vivem em paz todos os que procedem perfidamente? [...] Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão?" (Jeremias 12:1;5)

Qualquer que seja o momento que você esteja passando, independente dos motivos, que Deus o acompanhe e o ajude.

Abraços.

juliano disse...

Jonatás! Faço das palavras do cristiano as minhas! Uma coisa que aprendi com um amigo meu e que tenho procurado colocar em prática, ainda que sendo derrotado por várias vezes, mas ganhando em tantas outras: "Não coloque o seu foco no pecado. Qto mais energia gastar para derrotá-lo, mais fraco vai ficar. Ao contrário, coloque seu foco em Deus. Ame-O. Adore-O! Busque-O! Leia A Palavra, não deixe de orar! Com o foco em Deus, vc NATURALMENTE se aproximará d'Ele e se afastará do pecado". Sensacional, isso, não é? Uma verdade tão simples, mas que demorei tantos anos pra aprender. Que O SENHOR seja contigo!