OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

29/06/2008

Arco-íris


Essa foto aí em cima te lembra de que? É o símbolo que representa a causa homossexual!

Estava pensando sobre isso, pois a formação do arco-íris foi uma aliança entre Deus e os homens. Uma aliança onde Deus prometia que não iria mais destruir a humanidade com água, como aconteceu na época de Noé.

Sempre que via o uso da aliança de Deus sendo usada com outro propósito me sentia um pouco mal. Pensei em iniciar uma campanha para que o símbolo fosse usado da forma certa. Pensei em mandar mensagens no Orkut, criar comunidades, enfim todas as formas de divulgação possíveis. Foi então que comecei a conversar com Deus a respeito. O que que eu devia fazer perante isso Deus?

Com o passar da minha vida fui descobrindo que a bíblia está intimamente ligada a princípios e não a regrinhas. Assim também é a aliança de Deus com Noé, e conseqüentemente com a humanidade. A aliança de Deus é uma aliança de misericórdia. Deus realmente tem todos os motivos para acabar conosco, temos deturpado muito o que éramos para ser, temos nos afastado de quem nos criou, seja no âmbito pessoal ou comunitário, nossos pecados tendem ao infinito, o que seria mais do que motivo para Deus destruir a humanidade de novo. Mas o que a aliança de Deus mostra é que esse não é o desejo do nosso Criador, o desejo dEle é que tenhamos vida. A aliança que Deus fez, foi uma aliança assim: Eu posso exercer a justiça em vocês, mas não é isso que vou fazer, eu vou exercer a justiça no meu Filho para que vocês nunca mais sejam destruídos pelo que fizeram, fazem ou farão. O arco-íris representa a graça de Deus, Deus nunca mais nos matará por causa das nossas transgressões. E isso só é possível com a morte de Jesus na cruz.

Tudo bem, mas que que isso tem a ver com os homossexuais?

Eu descobri em minhas conversas com Deus que não há um símbolo que represente melhor a humanidade, isso mesmo não só os homossexuais do que o arco-íris. Ele nos lembra da misericórdia de Deus em nossas vidas, apesar de errarmos. Acredito que, sem saber, eles escolheram o símbolo que mostra a sede da humanidade pela graça de Deus, pelo perdão, pelo amor divino, pela morte e expiação de Jesus na cruz pagando pelos nossos pecados. Tanto os dos homossexuais como os heterossexuais, tanto dos carnívoros como os vegetarianos, tanto corintianos como palmeirenses, tanto espíritas como evangélicos, e assim em diante.

O arco-íris representa um pedido de amor no âmago da nossa alma, um pedido de perdão por nos afastarmos tanto do nosso Criador. Não importa o que você faz de errado ou certo, não importa o que você tem, não importa a sua imagem, importa quem você é! E Jesus morreu na cruz para resgatar quem você é! Seja você um pervertido, um homossexual, um ator pornográfico, um traficante, um hipócrita, um assassino, um mentiroso, um orgulhoso e assim por diante.

Vamos parar de levantar bandeiras que nos separam, vamos levantar juntos a bandeira do amor de Deus por nós! E assim vamos voltar ao que éramos para ser.

5 comentários:

Anônimo disse...

Malaaaaaa!
Que texto bacana, gostei!
Vc já tá fazendo falta!
Bjos,
Paulinha

Unknown disse...

E aí, rapaz, gostei bastante do texto. Está muito bem escrito e articulado.

O arco-íris, pra mim, é como a cruz, um símbolo da aliança de Deus com a humanidade.

É pena que, aqui em São Paulo, com tantos prédios e tanta poluição, a única forma de vermos o arco-íris, é em tempo da passeata gay.

Abraços.

Unknown disse...

teste

Cristiano Silva disse...

testado...

Anônimo disse...

Querido Jonatas, Essa é a graça de Deus. Como é duro pensarmos que Jesus disse que as meretrizes, ladrões, prostitutas entrarão primeiro do que os fariseus.
Belo Texto!!!
Muitas vezes temos um ar julgador que esse mesmo nos condena....
Abraços
Deus o abençoe