OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

22/08/2009

Mulheres


Desde pequeno, por conviver com duas irmãs, fui percebendo a complexidade de se ser mulher. A maioria das mulheres está imersa a um grande desafio: ficar e se manter atraente, pelo maior tempo possível. Assim que acorda, ela já se preocupa em arrumar o cabelo e pôr uma roupa adequada ao dia. Não adianta, elas pensam que precisam estar bonitas o tempo todo, em qualquer lugar.

Maquiagem, depilação, manicure, pedicure, cabelo, dieta, bronzeamento, cremes para o corpo, roupa da moda, sapatoS...
Não sei se elas realmente gostam disso tudo ou se são forçadas a aceitar essa rotina. Talvez seja culpa da mídia...

Defendo a ideia de que as mulheres estão presas a um paradigma de beleza que elas mesmas criam, constantemente. Acredito que não exista um padrão único de beleza. Uma mulher pode ser atraente para um homem e ao mesmo tempo não ser para outro.


Você, mulher, precisa não só entender, mas acreditar que sua beleza está do lado de dentro de você mesma. Se um homem realmente a amar um dia, vai fazê-la perceber que sua beleza está também do lado de fora. Sabe por quê? Quando um homem ama uma mulher, não interessa como ela se sente fisicamente em relação a ela mesma, ele vai achá-la a mais linda do mundo.


Mas tem um fator que me incomoda demasiadamente, nesta busca feminina de ser notada num ambiente. Um pecado se destaca nesse meio. A mulher analisa e julga a outra, com um rápido olhar. Há uma competição maldosa e triste entre seres criados pelo mesmo Deus, com o mesmo amor. Deus não está nem aí se seu vestido é fino ou brega, se seu sapato combina ou se sua maquiagem está muito forte.
Acredito firmemente que Deus não quer que suas filhas transformem seus corpos em cartões-postais. Deus a fez assim? Então é assim que você será reconhecida nos portões do céu. Tenha cuidado. Não altere sua fisionomia a ponto de perder sua identidade criada por Deus.
Insisto: Deus quer ver uma transformação, cirurgia, mudança, renovação, limpeza interna e não externa.

Você é linda assim, de alguma forma. Pode não ser do jeito que você queria, mas foi do jeito que ELE planejou.
Se preocupe menos com o que o espelho mostra e comece a se embelezar por dentro!

Um comentário:

Nany disse...

Puxa...gostei demais... muito sensível(rsrsrsrs) só na parte que fala que julgamos as pessoas é que não concordo!! hahah Quem julga?? Nós mulheres?Imagine... hahhah
Parabéns...