OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

21/09/2009

Vitamina B, de Bíblia!

Quando eu era pequeno, por volta dos 4 anos de idade, já comecei a demonstrar aos meus pais e professores de escola (isto inclui dominical) que tipo de pessoa eu seria dali em diante. Meu caráter começou a se revelar. Lembro claramente de coisas erradas que fiz nesta idade.

Posso afirmar que fui um menino alegre, contagiante, cheio de amor e esperto (estilo Agostinho Carrara). Eu gostava de ajudar os excluídos na escola, os que eram zoados pelos outros. Como eu era um pouco popular, muitos me respeitavam, e eu pude usar esta posição para ajudar quem precisava. Eu era muito agitado, não parava quieto, era cheio de imaginação. Brincava sozinho, em grupo, com menino, com menino; a tudo e todos eu dava certo! Eu nunca fui uma criança má, a ponto de fazer maldades com pessoas e animais. Mas eu adorava implicar, fazer a pessoa chorar de raiva, de tanto eu importunar. Mas isto só acontecia quando eu julgava que a pessoa merecia. Tá, nem sempre...

Era costume eu ficar em pé no canto da sala de aula quase todos os dias, de castigo. Não conseguia prestar atenção por muito tempo numa coisa só. Facilmente me distraia com uma abelha no cabelo de uma menina da carteira da frente.

A partir dos 12 anos comecei a mudar um pouco. Fui me tornando um rapaz recatado. Outros pecados foram se manifestando. Deixei de ser aquela criança que amava e ajudava tão facilmente os outros. Até hoje me sinto mal por isto! Simplesmente a vida levou esta minha velha característica.

Mas algumas qualidades Deus foi revelando na minha pessoa com o passar do tempo. Eu não só perdi, mas ganhei também. Houve uma época da minha adolescência onde eu tive todos os motivos para me rebelar contra Deus (todos os adolescentes dizem isto), mas foi o tempo onde minha fé mais se expressou. Como era bom acreditar, como era bom ficar mais perto de Deus. Eu sentia que de fé em fé, lendo a Bíblia, resistindo tentações eu ia crescendo...

Quando adolescente, tomei muita vitamina, devido meu porte físico ser comparado à perna do Sylvester Stallone (rs). Mas saibam, o que me sustentou mesmo foi a vitamina B, de Bíblia. Tomando a vitamina todos os dias, eu ia sentindo-a mexendo dentro de mim, diluindo as coisas ruins e fortalecendo as boas.

Sinto falta de como eu era quando criança! Vejo-me hoje e acho que eu agradava muito mais a Deus! Penso que eu era mais amável, me preocupava mais com os outros, dava mais valor aos meus pais. Acho que preciso da vitamina B de novo!

Preciso tratar minhas doenças, fraquezas e feridas internas. Acredito que assim ficarei mais forte e até mais bonito! Não vou ficar como antes, quando pequeno. Mas espero ficar ainda melhor! Sei que Deus também espera isto de mim. E sei que Ele vai me ajudar, como sempre!
Agora, me deem licença. Vou tomar o comprimido do dia...

Nenhum comentário: