OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

27/09/2009

Paradigma


Já faz um tempo que vivo um paradigma interessante em minha vida. Ele é o do usar os talentos e a dependência de Deus.

As minhas primeiras vezes como orador ou como um palestrante exigiram muitas orações e uma constante preparação, um nervosismo e uma atenção redobrada. Pois tinha medo, tinha receios e sempre quis que os ideais como a mensagem ser de Deus fosse posto em prática.

Acontece que com o decorrer do tempo a prática se tornou uma aliada. A maior experiência me dotou de uma eloquência melhor, uma maneira de me expressar melhor e etc., que eu acabei deixando de ter a preocupação a concentração e porque não a dependência de Deus que eu tinha quando não tinha aprendido a falar em público.

Já pensei em nunca aprender a falar em público, porque é uma tarefa muito difícil e eu quero sempre ser dependente de Deus. Mas não é isso que eu aprendi com Deus. Sempre vi que Deus queria que eu me aprimorasse sim nessa arte, que eu me preparasse melhor, que eu tivesse mais fluidez nisso.

Ao mesmo tempo perdi a carga horária em oração que eu tinha quando não tinha tanta prática até chegar ao ponto de preparar para falar uns 15 minutos antes e ainda pedir para Deus me ajudar.

Acho que essa é uma realidade expressa pelo falar em público mas que adentra em várias outras áreas da nossa vida. Esse dualismo de se aprimorar no que se faz e ao mesmo tempo continuar dependente de Deus.

Nenhum comentário: