OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

28/06/2010

A melhor seleção do mundo!




Enquanto aguardamos com ansiedade a conclusão deste campeonato, você deve se lembrar de grandes momentos de emoção, terríveis momentos de tensão, momentos em que choramos e momentos em que sorrimos. Pois neste campeonato, há tempo pra tudo...
Vamos trazer a memória o que pode nos dar esperança: você deve se lembrar dos primeiros jogos, quando o time de Adão começou muito mal, com um gol contra, diante de toda a torcida do #jardimdoEden...
A urucubaca continuou, e você deve ter ficado aflito (a) no jogo em que, além de ter chovido demais, os jogadores do time de Noé jogaram como verdadeiros animais. O jogo foi mesmo uma tragédia!
Na partida seguinte, você deve ter ficado no mínimo frustrado (a) quando o orgulhoso time da #torredeBabel, que entrou em campo jogando muito no primeiro tempo, mas no segundo tempo foi uma confusão, parecia que ninguém mais falava a mesma língua.
O campeonato começou a ficar bom mesmo quando o técnico Jacó entrou em campo com seus doze filhos, lembrando que os levitas eram apenas auxiliares técnicos. Você viu também quando Moisés assumiu como técnico de #Israel e goleoou o #Egito por dez a zero! #Israel estava uma praga para o #Egito! #Israel continuou surpreendendo quando enfrentou e ganhou do time gigante dos #filisteus. Alguns comentaristas chegaram a dizer que foi um verdadeiro duelo de Davi e Golias!
Mas, enfim, vimos uma série de erros técnicos sem fim do time de #Israel e, como consequência, foram massacrados sucessivamente pela #Assíria e pelos #Persas.

Na segunda fase do campeonato, você acompanhou o surgimento, no cenário do campeonato, de uma seleção de jogadores escolhidos por Iavé e entregues ao seu filho Jesus, formada por doze jogadores (lembrando que Judas foi expulso no primeiro jogo). Estes jogadores não eram estrelas dos times romanos e nunca tinham sido campeões do mundo, mas quando entraram em campo jogavam com todo o coração, com toda a alma e com todo o entendimento.
Foi tão surpreendente a ascensão deste time que, vocês sabem, os times de #Israel e de #Roma deram um jeito nada legal de tirar Jesus de cena; mas seus jogadores continuaram com toda a garra e determinação, e com tanta fidelidade ao treinador expulso do campeonato, que foram chamados de #cristãos.
Temos que dar especial destaque ao excelente atacante e até agora o artilheiro do campeonato Paulo, que antes jogava por #Israel, massacrando os outros times, e agora mudou de time, jogando pelo time de Jesus. Apesar da polêmica discussão com o auxiliar técnico Barnabé, Paulo, formando tabela com Silas e Timóteo, conquistou para os #cristãos a vitória contra os #Romanos, #Gálatas, #Efésios, #Filipenses entre outros, e com especial destaque, ganhando daquele que tem a segunda maior torcida do mundo, e que este ano comemora o centenário, os #Coríntios.

Enfim, os cristãos chegam ao final do campeonato enfrentando aquele time cujo treinador deixou em segredo seu principal atacante, que insiste em chamar de “A Besta”, mas que a imprensa especula ser o próprio Papa ou o presidente dos EUA, ou mesmo, algum jogador de #Israel, revoltado com a deserção de Paulo.
O time rival diz que vai apertar e os #cristãos sabem que enfrentarão um jogo duro, com muitas tribulações. Mas estão confiantes e cheios de esperança, pois eles aguardam uma arma final: o retorno de seu treinador Jesus Cristo.
Por isso, a torcida pode ficar vigilante e confiante, pois o maior artilheiro deste campeonato incentivou a torcida de #cristãos, em uma coletiva aos romanos, às 8h37 de ontem:
- É, com certeza... em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

E aí, você se lembra de mais algum lance importante do campeonato?

5 comentários:

Unknown disse...

Muiiiiiiito bom!

Wellison disse...

Fala Aefe...
Muuito bom mesmo... Deus te abençoe queridão...
WELLISON

Unknown disse...

Gostei muito mesmo. Que Deus continue usando-o. Neuci

Neuci Leme de Moraes Costa disse...

Aefe, o artigo "A melhor seleção do mundo!" ficou simplesmente, genial. Deus te abençoe!
Jairo

Amélia °°) disse...

Teve aquela vez em que todos pensavam que o técnico Jesus tinha deixado o campo, mas de maneira gloriosa voltou para o segundo tempo. hehe
Muito boa a postagem Aefe!Graças à Deus, pois foi edificante!