OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

20/08/2010

Seja feita a minha vontade... Amém!



Você faz planos para a sua vida. Você quer porque quer que as coisas sejam do seu jeito, pois só desta forma você acha que será feliz, que terá uma vida confortavelmente maravilhosa. Você sonha, idealiza, coloca no papel e ora para que Deus faça do jeito que você está pedindo. Ou seja, você faz toda uma programação de vida e pede para Deus abençoar, em nome de Jesus. Que bonito! Seria muito bom se funcionasse dessa forma. Acontece que não é assim! Pelo menos não é assim comigo. Até um dia desses eu pensava e desejava que fosse deste jeito, mas vi o quanto errado eu estava. O plano não pode ser: EU – DEUS – EU. Traduzindo, eu quero (peço a Deus), Deus faz, eu recebo. Não!
Será que só conseguimos nos preocupar com a vida nesta terra? Será que tudo se baseia em aproveitar cada momento, cada pilar da vida: profissão, dinheiro, família, casa, carro. Vivemos simplesmente para receber, desfrutar e vencer?
Pensando nisto tudo (a pregação do pastor da I P Saúde ajudou muito), percebi que minha linha de pensamento estava errada. Aprendi (reconheci) que o correto é DEUS – EU – DEUS. Traduzindo, Deus mostra (fala), eu faço (obedeço), e Ele é glorificado. Desta forma, eu também sou abençoado, pois estando no caminho que Ele estabeleceu para mim, não há vida melhor!
Ficar preocupado com o quanto ganha, se escolheu a profissão certa, em como mudar de cidade (é o meu caso), entre outras coisas mais, tudo isto no fundo não vai ser respondido ao mesmo tempo, no seu tempo, da forma que você quer ouvir. Primeiro porque não é assim que Deus age, como um gênio mágico. Segundo porque a vida seria fácil demais, com tudo pronto. Terceiro porque Deus quer que você esteja sempre O buscando, e infelizmente, na maioria das vezes, O buscamos para pedir. Sem contar que sempre aprendemos, de alguma forma crescemos, quando quebramos a cara com os nossos planos frustrados, sonhos não-realizados. Reconhecemos então que não adianta querer que Deus faça a nossa vontade. Nós é que devemos querer fazer a vontade Dele.
Você quer continuar sonhando e fazendo planos atrás de planos? Tudo bem. Mas se você não estiver preparado e, se Deus não tiver de acordo, você vai morrer na praia. Vai ficar velho e vai perceber que podia ter sido tudo diferente, se tivesse quebrado o coração e escolhido a trilha de Deus.
Não se engane querendo que Deus aprove seus pedidos. Peça a Deus para lhe ensinar aonde ir, o que fazer e como, de acordo com a vontade Dele.
Aí está a realização profissional, amorosa, financeira, o que quer que seja que você tanto busca nesta vida!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o texto Rael,

Fica melhor quando vc coloca seu próprio testemunho! parabéns!