OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

09/01/2011

Entregue-se!

Deve ser um pedido bem chato de ouvir, para um presidiário que conseguiu fugir da cadeia ou que simplesmente não retornou da condicional que lhe fora concedido para passar o final de ano com a família.

Deve ser um pedido doloroso para aquele que tem muito dinheiro na conta, no caso de alguém chegar e estender a mão lhe pedindo uma pequena moeda.

Deve ser um pedido que traz certa insegurança, quando um homem pede uma mulher em casamento.

Deve ser um pedido praticamente impossível de engolir e aceitar, quando uma pregação ouvida ou até mesmo um versículo lido nos aconselha a nos entregarmos diariamente a Deus.

Marcos 14 (versículos 51 e 52) traz uma imagem interessante. De acordo com teólogos, o próprio autor João Marcos seria o jovem que seguiu a Jesus, até porque somente ele mesmo (o seguidor) poderia saber quem é que estava seguindo. E também pelo fato de estar vestindo somente um lençol, o que na época era uma vestimenta de gente rica. E Marcos vinha de família rica!

Muitos pregam em cima da covardia e medo de Marcos, por assim que ter sido flagrado, ter fugido correndo largando até sua última peça de roupa.

Mas alguns estudiosos analisam de outra forma, que considero que pode ser a real: Marcos estava ali observando Jesus sendo levado, enquanto os outros discípulos mais velhos e experientes já tinham fugido fazia tempo. Se caso ele estava escondido, era por estar com pouca roupa. E no momento em que largou o lençol, podemos pensar que ele estava se entregando todo a Jesus, ou seja, estava totalmente nu, deixou (jogou) para trás tudo o que tinha, para ficar totalmente entregue a Ele.

Sei que entregar é um verbo bem difícil de conjugar na vida, mas espero que finalmente, este ano de 2011 seja o ano da sua Entrega Total!

Nenhum comentário: