OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

02/03/2008

O que nos motiva a viver?

Eu sempre quis entender o por quê da Suécia ter um índice de suicídio tão alto entre seus habitantes tão privilegiados. Eles têm tudo: casa, comida, serviços públicos de primeira, leis que funcionam, paz, trabalho... Refleti sobre isso por um tempo e percebi que simplesmente nada os motiva!
Eu costumo ficar ancioso com qualquer preocupação que me incomoda. Isto me traz consequências de certa forma dolorosas. Mas sabe, esta ansiedade me move, me faz viver.
Só se torna perigoso quando ela passa dos limites e questiona minha fé. Eu preciso confiar no que Deus pode fazer.
Todos nós temos algo que nos motiva, seja dinheiro, sonhos e para alguns a busca em apertar a mão de Deus. É natural do homem. Mas seria natural do cristão? Atrás de que temos que correr? Estamos, pelo menos eu, sempre mudando nossos planos, seja o quê, aonde e como for. Tiago 4:13-15 nos adverte firmemente sobre isto. Nós não sabemos o que virá, então não devemos nos preocupar com isso. Pelo menos não exageradamente.
Eu sei que tanto eu, quanto o Mala, o Aefe e o Zé temos nossos próprios planos. Planos grandes. Mas se a gente não entregar a Deus e deixar Ele nos usar, quando o tempo passar, a única coisa que estaremos carregando conosco será o vazio interior.
Vejam, o tempo está acabando. Não deixem seus objetivos barrarem a vontade de Deus. Ele quer você em algum lugar, em algum momento, fazendo alguma coisa. Eu sei que existem fatores políticos, econômicos e sociais que nos envolvem, mas se quisermos ter uma vida completa, com a sensação de realização, temos que crer no poder Dele.
Espero um dia ver todos vocês fazendo aquilo que gostam por ser aquilo que vocês sabem que devem fazer.
E espero que algum dia um sueco pense em tudo isso...

6 comentários:

Obs.Tetras disse...

Quem sabe não é um de nós a fazermos os suecos entenderem sobre o motivo de viver? hehehe

Rael, obrigado pelo conselho... eh mesmo um grande problema saber o que é meu objetivo e o qual é o de Deus... e gostaria de lembrar uma frase que li um dia desses, de um grande homem: "prefiro apostar naquilo que eu acho que é a vontade de Deus do que naquilo que eu tenho certeza que é a minha vontade".

valeu pelo texto!

Mala disse...

É isso aí Rael!
O que nos motiva a viver é o que temos por relacionamento com Deus. E eu também acredito na frase do grande homem e amigo que o moderador postou!
Um abraço

Tábitah Carvalho disse...

Esse é meu prof! =)

Acho que esse é um problema de todo mundo mesmo... mas aprendi (meio que "aos trancos e barrancos") que confiar na vontade de Deus é o melhor que podemos fazer... gostei do texto!

Beijos obs.tetras!

Obs.Tetras disse...

véio, q texto é esse?
donde c tirou?
Mandou benzásso, irmão!
"Apertar a mão de Deus"! É o que eu quero!
Doido, falou demais comigo esse texto. Outro dia mesmo tava querendo escrever sobre duas coisas: ansiedade e motivação. Mas só comecei os textos e não consegui terminar.
Deus te abençoe meu querido! É um prazer ser teu irmão!
Aefe, hoje, lendo essa frase desse grande homem, eu trocaria apostar por confiar.
Abraço pra todos

Israel disse...

Foi mais um desabafo, um libera-sentimento do que propriamente um texto... sofro de ansiedade crônica, na luta entre meus sonhos e o plano de Deus! Espero escolher a letra B, mas confesso que é tão difícil, principalmente nesse período vago que parece que Deus deixa a gente confinado pensando e refletindo e desejando... como eu disse, creio que nós 4, como falamos em muitas devocionais juntos, passamos por essa ansiedade, por isso resolvi falar disso! Grande abraço a todos vocês!

Unknown disse...

nossa...rael vc escrevu isso?
gostei do texto! Deus abençoe esse blog! Ele pode ajudar mtas pessoas!

bjo