OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

13/04/2008

CONCLUSÕES


Não sou muito bom em escrever textos corridos, com longas frases, começo – meio – fim. Apesar de gostar de ler e preferir textos deste tipo eu tenho minhas dificuldades em escrever deste jeito. Quando ouço alguma pregação, quando leio alguma coisa na Bíblia ou de uma conversa boba tiro uma conclusão interessante sobre determinado assunto, logo penso “Óia! Isto daria um bom texto!”; então, eu abro um arquivo “.doc” escrevo a conclusão como se fosse um texto base para a apresentação do texto e... nada! Tento começar com alguma coisa, fazer algumas ligações com outras citações, elaborar um começo, descrever um meio e então chegar no final com a conclusão que apresentei no início; mas não funciona, num acontece! Talvez seja por preguiça, falta de tempo para dedicar a isto ou sei lá o que. Mas pensei esses dias e percebi que seria interessante compartilhar com os outros esses pensamentos.
Então resolvi escrever apenas as conclusões. Aqui vão algumas...

Descobri que Deus me ama! Doido, né? E o primeiro passo é sempre dEle.

Ouvi que:
Justiça é receber aquilo que merecemos receber;
Misericórdia é não receber aquilo que merecemos receber e;
Graça e receber aquilo que não merecemos receber.

Percebi que a igreja está muito bem preparada para receber os pecadores. Isto mesmo! Todos já estão com as pedras nas mãos!

Li que vida eterna é conhecer a Deus. E estamos aqui pra nos preparar para este encontro.

Aprendi que a ansiedade é a incapacidade de esperar. E no final, certamente, iremos nos arrepender por não esperar.

Vi que Deus responde as orações feitas com sinceridade. E nem dá bola quando nossos propósitos são maus.

Concluí que nosso primeiro campo missionário deve ser o quartinho sujo com a porta trancada do nosso coração.

Um abraço

7 comentários:

Israel disse...

É Zeh, suas conclusões são citações que devem ficar guardadas em nossos corações, porque elas, sim, nos fazem refletir!Valeu!Grande abraço!

Mala disse...

Compartilho de cada conclusão com a mesma felicidade e com o mesmo entusiasmo de crescer junto com você meu irmão! Que Deus nos abençoe!
A Ele seja a glória para todo o sempre. Amém!

Unknown disse...

Bom demais, Zé!
Eu, muitas vezes, tenho a mesma dificuldade q vc falou, e fico horas pensando numa só frase, q parece resumir todo o sentido do raciocínio! Pra q mais, ne? rs

Vc me acrescentou mais algumas pra pensar!
Valeu!

Unknown disse...

Opa!, além de poeta, o Josué é um aforista... Vc escreve aforismos, isso é uma prática muito conhecida antigamente, que tem deixado de ser praticada...

Mas, olha só... vc escreveu um texto sim.. e até onde era texto, li num gole só... sem parar... isso é um texto muito bem escrito...
fika com Deus irmão! Gostei muito.

Anônimo disse...

Gostei muito, vou usar nos meus próximos sermões... só questiono a oração sincera... há momentos que até traficantes, terroristas e pedófilos... oram sinceramente... "Senhor guarda o pessoal que distribui droga prá mim... Prospera o meu negócio e me ajuda..."

Cristiano Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano Silva disse...

Gostei da frase sobre o recebimento dos pecadores por meio das pedradas. Infelizmente, às vezes, é verdade.