OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

27/01/2009

O ano aceitável do Senhor



Antes de iniciar o meu namoro com a Sara, gostei dela por quase dois anos sem que ela me desse a menor bola. Fazia várias coisas para chamar sua atenção, mas nada do que eu fazia parecia agradá-la. Até que certa vez ela me deu uma caixinha de música para eu consertar. Achei que aquela seria uma boa oportunidade de agradá-la. Desmontei toda a caixinha e fiquei a semana inteira tentando consertá-la, mas não encontrava o problema. Não era capaz de descobrir por que a caixinha de música não tocava. Lembro-me de olhar para aquela caixinha, com o formato de coração, e todos aqueles parafusos e molas espalhadas, como um enigma, e pensava: esta caixinha de música é como o coração da Sara, eu não sei fazê-lo tocar.
Em Lucas 4.19, Jesus Cristo apresentou-se na sinagoga como aquele que viria para apregoar o ano aceitável do Senhor. Lucas faz um jogo com a palavra grega para aceitável quando no versículo 24, mais abaixo, comenta que nenhum profeta é aceito em sua terra. Assim, Jesus Cristo veio tornar o homem aceitável ao Senhor, mas o Senhor não é aceitável aos homens.
Sermos aceitos por Deus parece uma graça tão comum que dificulta entendermos seriamente a dimensão da missão de Cristo. Temos dificuldade de compreender o que é oferecer a nossa vida a Deus, as nossas ações, dedicar-lhe o maior amor da alma, e tudo isto não ser aceito por Deus. Temos o amor aceito por Deus,até então, era privilégio de apenas um único povo, e ainda assim cheio de intermediários e ritos cansativos. Sem Cristo Jesus, nada do que fizermos a Deus pode agradá-lo, não somos capazes de fazer o coração de Deus tocar.
Lembro que para resolver o problema da caixinha de música, fui até a 25 de março (uma rua de bugigangas) comprei uma caixinha semelhante e troquei o motor da caixinha antiga, e então ela tocou.
Assim Jesus tornou a nossa vida como aroma agradável (a mesma palavra grega de aceitável é traduzida como agradável, também) ao Senhor, colocando em nós um novo coração para que o nosso louvor pudesse chegar a Deus. A partir de então, nossa vida poderia ser dedicada a Deus, que ela seria recebida graciosamente!

No dia 16 deste mês, Sara me aceitou como noivo numa linda festa em que se reuniram nossas famílias. Que nosso relacionamento suba ao Senhor como aroma agradável, pela graça de Deus!

Que este ano, a vida de todos nós seja aceitável ao Senhor!
Feliz ano novo a todos (atrasado)!

8 comentários:

Israel disse...

Ai meu, que lindo! Eu lembro dessa caixinha desmontada!!! Parabéns pelo noivado, Aefe! E pelo texto realmente bonito. Abraços!

Bulak disse...

Grande texto! Muito bom mesmo...
Eu senti!
Parabens

Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis disse...

Obrigado! Gostei muito do texto! Que o Senhor continue abençoando a sua vida e a da sua noiva. Me vi em vc qdo disse que gostou dela por 2 anos sem ela te dar bola kkkkk to na mesma situação há 6 meses e espero tranquilamente ao tempo certo do Senhor. =)! Visite meu blog, depois! Será um prazer =] abração!

Tábitah Carvalho disse...

Que lindo! Muito bom o texto, Aefe!
Parabéns pelo noivado!! Fico muito feliz por vcs!!!
Que Deus continue abençoando!
Ah, to com outro blog rs... depois passem lá!
Bjos

Nathália disse...

Muito legal o paralelo entre a caixinha de música e o nosso coração.

Márcia Santos disse...

Caixinhas de música tem haver com amor eterno...foi o primeiro presente que recebi do meu esposo quando começamos a namorar.

Felicidades!!!

Karol Malacarne disse...

Olá André Filipe .. neim sei se vai ver esse meu comentário ..mais essa palavra q postou me ajudou mt, estava precisando mt.mt linda !!!!Que Deus te abençoe grandemente hj e sempre!
Felicidades Para vc e sua Amada!!!!

abraços fica com a graça e paz do Senhor!!!

Unknown disse...

Olá Karol,

fico feliz que o texto tenha ajudado.
Perto está o Senhor!

Fica com Deus,

André Filipe.