OBS.4s: observações quadradas para um mundo redondo sobre um Deus triúno!

31/05/2009

12 Passos III

Essa é a terceira música da série das músicas do Mike Portnoy sobre a caminhada dele no programa de Alcóolicos Anônimos. Continuamos na sequência dos outros posts. Ela se chama The Root Of All Evil - A Raiz de Todo o mal.



A letra retrata o sexto e sétimo passos:
VI - deixar que Deus remova meus defeitos de caráter.
VII - pedir, humildemente, que Deus me livre de minhas imperfeições.

Reparem a transformação pessoal decorrida de uma caminhada com Deus.

Aqui a letra traduzida:
A raiz de todos males

VI. Pronto

Orgulhoso suficiente para me chamar de arrogante
Trapaceiro o suficiente para agir como ladrão
Raiva suficiente para machucar alguém
Crueldade suficiente para sentir luto

Nunca pude fazer parte disso
Sempre preciso mais para me satisfazer
Muito abaixo do ponto
A raiz de todos males estava me corroendo durante toda minha vida

Sujeira suficiente para luxúria
Deixando nada em que confiar
Ciúme suficiente para continuar sentindo invejoso
Preguiçoso suficiente para dormir o dia inteiro
E deixar minha vida se gastar
Egoísta suficiente para fazer você me esperar

Seguindo blindado pelos meus pecados
Enganado tão facilmente
Pronto para deixar isso para trás
Estou implorando para ser libertado

Me tome por completo
Os desejos que continuam queimando profundamente
Jogue-os todos fora
E me ajude a ter força para enfrentar outro dia
Estou pronto
Me ajude a ser o que posso ser

VII Remoção

Medo próprio obteve uma parte de mim
Nó na garganta
Raiva justa passando por mim
Pronto para explodir

Procastinação me paralizando
Querendo minha morte
Essas obsessões que continuam caçando
Não levarão minha cabeça

Me ajuda a fazer o que não posso fazer por mim mesmo
Levar esse medo e dor
Não posso sair dessa prisão sozinho
Me ajuda a quebrar essas correntes

Humildade é minha única agora minha única esperança
Você não me ajudará?
Cure essa alma semi-morta

Posso sentir meu corpo se quebrando
Posso sentir meu corpo se quebrando
Estou pronto para deixar isso tudo
Posso sentir meu corpo tremendo
De volta a fundação
A raiz de tudo isso

Me tome por completo
Os desejos que continuam queimando profundamente
Jogue-os todos fora
E me ajude a ter força para enfrentar outro dia
Estou pronto
Me ajude a ser o que posso ser
Estou pronto
Venha a mim
Me tire dessa

Nenhum comentário: